FRUTAS TÍPICAS OUTONO-INVERNO PARA O EMAGRECIMENTO

DOMINANDOSEUPESO-cascas-de-frutas

Confira os benefícios das 9 frutas típicas da estação outono-inverno, para não comprometer sua dieta e sua saúde nos meses frios.

Com a chegada do frio, muitas pessoas acabam descuidando da alimentação e até ganhando alguns quilinhos a mais. Nessa época é normal que a fome – e a vontade por comidas calóricas – aumente. Mas isso não é desculpa para jogar fora sua saúde e sua dieta.

As frutas não são a cara apenas do verão. As frutas típicas do outono e inverno te ajudam a manter a saúde e o corpo nesses meses mais frios. “É possível, sim, aproveitar as temperaturas mais amenas para cuidar bem da saúde e se alimentar bem.

Engana-se quem pensa que o outono não oferece boas opções para uma alimentação saudável, pois há muitas frutas próprias da época que podem ser consumidas sem medo”, afirma Myrna Campagnoli, endocrinologista do Delboni Medicina Diagnóstica.

A atemoia, por exemplo, fruta híbrida que apresenta grandes quantidades de carboidratos e fibras, é rica em vitaminas B e C, ferro, potássio e flavonóides. Porém, deve ser consumida com moderação, por ser bem calórica. Essa fruta também é indicada para quem procura um alimento para ser fonte rápida de energia.

CONFIRA AGORA OS BENEFÍCIOS DAS FRUTAS TÍPICAS DE OUTONO/INVERNO.

1 – Abacate

dominandoseupeso-abacate

Rica em ferro, magnésio e vitamina C, muitas pessoas acabam evitando essa fruta por causa do alto teor de gordura. Porém, o abacate é rico em gorduras boas, que aumentam o colesterol bom e diminuem o ruim. Além disso, ele ajuda a dar mais brilho e elasticidade à pele e aos cabelos. O abacate é um ótimo alimento, mas deve ser consumido com moderação e em pequenas quantidades, por ser muito calórico. “É também benéfico para a saúde do seu intestino, uma vez que é rico em fibras, o que melhora não só a saciedade, como também o fluxo intestinal”, explica Pansera.

2 – Banana

Rica em potássio e magnésio, a banana é excelente para os músculos e o coração. A fruta também possui um alto valor calórico, que funciona como fonte saudável de energia. Porém, deve ser consumida com moderação. A banana também possui vitaminas C e B6, que são antioxidantes. “A banana acaba tendo um efeito antidepressivo e calmante. Para tirar vontade de comer doce, coma uma banana com canela”, explica Giulianna.

3 – Caqui

dominandoseupeso-khaki

Rica em ferro, cálcio, vitaminas A, B e C, essa fruta é ótima pra a saúde da pele e dos olhos. Uma das preferidas da estação, o caqui é uma ótima opção de sobremesa saudável. É uma fruta antioxidante.

 

 

4 – Carambola

dominandoseupeso-carambola

Além de refrescante, a carambola possui propriedades diuréticas. Deve ser evitada por pessoas que possuam problemas renais. A fruta também é rica em vitaminas A, B e C.

 

 

 

5 – Figo

dominandoseupeso-cool

Fonte de zinco e fibras, a fruta é um poderoso antioxidante. Porém, o figo deve ser consumido com moderação devido ao alto índice glicêmico. Fique atenta para escolher as frutas orgânicas, pois as produzidas em larga escala possuem concentração de agrotóxicos na casca.

 

6 – Goiaba

dominandoseupeso-goiaba

“Seja na variedade vermelha ou branca, a goiaba possui alta concentração de cálcio, fósforo e ferro, além de muita fibra”, explica Myrna. A fruta possui pouco açúcar e gordura, ajuda a cuidar da saúde dos dentes e dos ossos e é benéfica para o coração.

 

7 – Maça

dominandoseupeso-jogo

Rica em vitamina B e C, é uma fruta excelente para a saúde. A casca possui uma grande quantidade de fibras, o que ajuda a melhorar o funcionamento do intestino. A fruta também possui substancias que ajudam a diminuir as chances de formação de coágulos sanguíneos. “O chá da casca da maça também tem um bom efeito diurético. Além disso. é uma fruta pouco calórica e ótima opção para quem está de dieta”, finaliza Giulianna.

 

8 – Maracujá

dominandoseupeso-maracuja

O maracujá possui fama de ser uma fruta calmante, por conter flavonóides e alcalóides, que agem sobre o sistema nervoso central. Sendo assim, ele merece a fama que tem, pois ajuda a relaxar. Uma ao opção para acalmar os nervos é consumir a fruta em forma de chá ou suco. Com poucas calorias, a fruta pode ser 100% aproveitada em receitas. Também é rica em cálcio, fósforo, ferro e vitamina C.

 

9 – Mexerica/Tangerina

dominandoseupeso-mexerica

Frutas ficas em vitaminas C e A, ajudam a prevenir e combater gripes e resfriados, típicos dessa época do ano. Porém, é preciso consumir em moderação, devido ao alto teor de açúcar presente nessas frutas. A vitamina C também é importante para melhorar os ossos, dentes e pele.

 

 

(Visited 11 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

GOSTANDO DO CONTEÚDO?

Cadastre-se para receber nossa notificação por e-mail sempre que postarmos algo novo aqui no site.

Seu e-mail está seguro conosco, nós odiamos Spam.

GOSTANDO DO CONTEÚDO?

Cadastre-se para receber nossa notificação por e-mail sempre que postarmos algo novo aqui no site.

Seu e-mail está seguro conosco, nós odiamos Spam.